Gesamtzahl der Seitenaufrufe

Donnerstag, 3. November 2011

Escolhas

O tempo todo na vida estamos decidindo por algo, a cada passo que damos, é sempre através de uma escolha, uma decisão...seja a mais singela como entre comprar um sorvete de chocolate ou morango, que roupa vestir hoje, vestido ou calça jeans, seja qual universidade estudar, qual carreira, emprego, onde...ficar aqui ou ali...família, amigos, trabalho...nem sempre dá para dividir o tempo muito bem, onde também acabamos tendo que escolher.
O tempo todo estão sempre elas à nossa frente. E não dá para ficar sentada num banco esperando a confirmação, de que as nossas escolhas são sempre corretas, já é algo meio automático. Só arriscando dá para saber.

Parece que à medida do tempo, tudo vai ficando mais depressa, o mundo, nossa rotina diária...cada vez mais o tempo se comprime, e seres humanos como verdadeiras máquinas...muitos programados, com stress, com falta de percepção mais adiante e profunda...porque talvez devemos apenas nos convencer de que a vida é árdua, nos tornamos duros consigo próprio esquecendo das boas coisas da vida, da essência, daqueles mínimos detalhes que nos fazem sorrir, os quais esquecemos muitas vezes. Sentimentos? O que são sentimentos? Por que será que esquecemos de alguns deles?

Semana passada fui a uma palestra chamada Sucesso e felicidade, dado pelo Willliam Lin, um arita, presidente do projeto Abraço, foi muito interessante. Parece que num jogo dinâmico que ele fez com as pessoas, cerca de 300 pessoas no dia...conseguiu realmente tocar o coração de muita gente, resgatou em tão poucos minutos o que de repente estava meio que enterrado...o que nunca paramos para pensar...talvez porque esquecemos, ou porque algo nos bloqueou de alguma forma...fez a gente enxergar o valor das pessoas e das coisas, o quão é importante fazermos hoje e não deixar para amanhã.

Foram falados sobre sentimentos como medo, raiva, tristeza, alegria...de como precisamos de um equilíbrio, harmonia e felicidade em nossas vidas, através das nossas 7 saúdes: saúde física, intelectual, espiritual, familiar, social, profissional e financeira...
Falar às vezes parece ser fácil, aplicar é o complicado...acho que todo mundo deseja estar bem e satisfeito com sua própria vida...mas como que as coisas saem dos rumos? Falta de disciplina, falta de entusiasmo, frustração, decepção, medo de dar um passo à fte, medo de errar, saldo negativo?
Decidir pelo que parece mais fácil, e de repente se frustrar mais adiante...é o que acontece com muitos.
Tudo na vida é um processo, o qual cada um é livre para decidir o quer para si mesmo, e dentro das condições...o que nem sempre acontece.

Como dedicarmos um tempo para si mesmos, é importante...e com essa correria da vida, deixamos muitas vezes de lado. Nos enchemos de preocupações, às vezes com o trabalho, um chefe, um colega de trabalho, notas na escola ou faculdade, família, pai, mãe, filhos, amigos...e esquecemos de nós mesmos.
O mundo está cada vez mais egocêntrico, ou vc se adapta a ele assim ou ele te engole, falta de credibilidade das pessoas em si próprias, espiritualidade, falta de amor...como é uma vida assim?
Vazia, sem cor?

Eu sempre relembro do meu tempo na Escola Bíblica na Alemanha, onde fiz Teologia, por 1 ano e 7 meses. Foi a melhor época da minha vida sem nenhum arrependimento, o que eu vivi lá é inexplicável, sensacional, uma satisfação tão grande, um verdadeiro presente na minha vida aquele tempo que passei lá...cada mínimo detalhe que pude apreciar, um tempo que dediquei só a mim, a minha espiritualidade, a harmonia e felicidade que eu vivia lá, aquela paz e liberdade sem explicação...onde pude trabalhar o meu Eu verdadeiro, vi o reflexo de todo o meu interior num espelho. Toda essa vivência nunca poderá ser tirada de mim, elas estão todas guardadas, foram de tremendo valor na minha vida, posso dizer que foi o meu maior investimento, no seu devido tempo, que foi o período necessário. Comecei do zero, longe da minha família lá...sofri no começo, e fui crescendo à medida do tempo, aprendendo a cada dia mais um pouco do idioma, fazendo verdadeiros amigos, entendo o propósito de eu estar lá. Simplesmente gratificante. Era uma felicidade tão grande que eu gostaria que todos pudessem passar por aquilo que eu passei também, que tivessem a chance de ter aquela experiência também.
Mas não é porque saí de lá, que me tornei uma pessoa pura, santa, perfeita...isso não existe, sou ser humana como todos, erro sempre também. Fico triste, fico feliz, sinto raiva às vezes, medo...de repente minhas palavras vão adiante dos pensamentos quando é tarde demais, mas eu me perdôo e peço desculpas, tenho essa opção. A vida é uma escola, sempre nos dando situações, onde estamos aprendendo a enfrentá-las diariamente.
Olho para mim hoje, e vejo que ainda tenho muito para melhorar, para mudar...quero estar de coração aberto e mente aberta para isso.
Não tem nada melhor no mundo do que você ser o que você realmente é, sem esconderijos, sem disfarces...só desta maneira você alcança o êxito.
Há muitas pessoas fechadas ainda nesse nosso mundo...o íntimo está coberto, e parece que também não querem ser tocadas. Vai revelar o que, e se doer? Falar de repente, olhe para si mesmo, invista em você! Vai valer a pena! Todos nós precisamos ser trabalhados de alguma forma, de repente corrigir algo, nossas atitudes...não é nenhuma vergonha. É um ponto positivo...
Aí vc escuta, não tem nada de errado comigo, tudo isso é uma verdadeira bobagem,uma fantasia,filosofia, a realidade é outra e dura por sinal.
Por quanto tempo, se ninguém é de ferro? Um dia a máscara cai, o coração amolece uma hora...não é a toa que somos seres humanos, criados para ter sentimentos...para focar em algo, de quem está no centro da sua vida, te motivando a cada dia a prosseguir.
Simplesmente escolhas...tudo no seu devido tempo!
Você é fruto de suas próprias escolhas.

Keine Kommentare: